top of page

Webinário aborda o Direito Penal, Saúde Mental e a construção de uma Política Antimanicomial

Já estão abertas as inscrições para o webinário ‘Direito Penal e Saúde Mental – Construindo uma Política Antimanicomial’, que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro de forma virtual. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de setembro. Durante a ação pedagógica, serão apresentados painéis, palestras, mesa redonda e apresentação de casos ocorridos.

Durante os três dias serão abordados os seguintes temas Tecendo redes de atenção à saúde mental de pessoas em conflito com a lei pós-reforma psiquiátrica e Percursos e aprendizados dos Programas de Atenção ao Paciente Judiciário. Também haverá apresentação de casos exitosos e fluxos de atendimento a pessoa com transtorno mental em conflito com a lei; além de mesa redonda com representantes do Sistema de Justiça e Governo do Estado sobre desafios e possibilidades na construção de uma política de atenção em saúde mental para pessoas com transtorno mental em Mato Grosso.

O evento é uma parceria entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. A realização do webinário conta com o apoio do grupo Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso e secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública.

As inscrições são realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/direitopenalesaudemental/. Conheça a programação completa no mesmo endereço.

A reportagem foi escrita por Keila Maressa, da Coordenadoria de Comunicação do TJMT, e publicada no site http://www.tjmt.jus.br/Noticias/65876#.YUJDALhKg2w



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page